PÃO DIÁRIO
“USEMOS DE BOM SENSO”
“O bom senso te guardará, e a plena inteligência te protegerá” (Provérbios 2:11).
Bom senso é uma qualidade que reúne as noções da razão e da sabedoria, caracterizando as ações que são tomadas de acordo com as regras e costumes adequados para determinado contexto.
Quando se diz que um indivíduo age com bom senso, significa que utiliza de argumentações e atitudes racionais para poder fazer julgamentos e escolhas acertadas, de acordo com os padrões morais de uma sociedade.
Nossa vida é feita de decisões e escolhas. São elas que determinam nossa trajetória. Se tomarmos decisões acertadas teremos êxito em nossos empreendimentos, em contrapartida, tomando a decisão errada poderemos colocar tudo a perder.
Todavia, para tomarmos decisões acertadas precisamos de sabedoria. Deus é a fonte de sabedoria. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5).
O salmista pediu a Deus: “Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos.” (Salmos 119:65-66).
Da mesma forma, busquemos a sabedoria que vem de Deus. Ele tem prazer em nos abençoar. “Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhe­cimento e felicidade” (Eclesiastes 2:26).
Ter bom senso é ter sensatez e equilíbrio. Ao que devemos buscar tais virtudes. “Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo” (Provérbios 3:24-24).
Usemos de bom senso. Tomemos decisões conforme a vontade de Deus.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog