“A RAZÃO DE TUDO”
“Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre” (Romanos 11.36)
“O SENHOR criou todas as coisas para os seus próprios propósitos” (Provérbios 16.4)
O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada. O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão de sua bondade e de todas as suas outras qualidades intrínsecas e eternas. Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador.
A glória de Deus é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. A Bíblia diz: O Filho é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à terra de modo que pudéssemos entender completamente a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória [...] cheio de graça e de verdade. Ele possui uma glória inerente a Deus porque ele é Deus; faz parte de sua natureza. Não há nada que possamos agregar à sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a reconhecer sua glória, honrar sua glória, declarar sua glória, louvar sua glória, refletir sua glória e viver por sua glória.
Jesus disse ao Pai: O SENHOR criou todas as coisas para os seus próprios propósitos. Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Os pássaros glorificam a Deus ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros, conforme os planos de Deus. Mesmo uma humilde formiga dá glória a Deus quando cumpre o propósito para o qual foi criada. Deus fez as formigas para serem formigas, e fez você para ser você.
Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósitos que ele estabeleceu para sua vida. Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos ao apreciá-lo. A Bíblia diz: Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus. Damos glória a Deus amando as outras pessoas. Damos glória a Deus falando dele às outras pessoas. Deus não quer que seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, ele espera que a partilhemos com os outros. Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo. Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com o nosso dom.
Qual será o objetivo de sua vida? Viver o resto de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo o mais; e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez do mais fácil. Até mesmo Jesus teve dificuldades com isso. Consciente de que estava para ser crucificado, ele clamou: Minha alma está perturbada; e será que devo dizer: “Pai, livra-me desta hora”? Mas, foi para esse propósito que eu vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Jesus deparou com uma bifurcação em seu caminho: cumpriria ele seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta? Você agora enfrenta a mesma escolha. Você viverá para seus próprios objetivos, conforto e prazer ou viverá o resto de sua vida para a glória de Deus, sabendo que ele prometeu recompensas eternas? A Bíblia diz: Quem quer preservar a vida como ela é acaba por destruí-la. Mas, se você abrir mão dela, ela será sua para sempre, real e eterna.
“Para quem você irá viver: para si ou para Deus?” Você pode titubear, imaginando se terá forças para viver para Deus, mas não se preocupe. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por ele.
Neste exato momento, Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para você. Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir. Creia que Deus o ama, e o criou para seus propósitos. Onde quer que você esteja lendo este trecho, convido-o a inclinar a cabeça e a fazer em voz baixa a oração que mudará sua eternidade: “Jesus, em ti eu creio e te recebo”. Se você fez essa oração com sinceridade você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de janeiro de 2018.
Leitura do livro “Uma vida com propósitos” – Rick Warren - sétimo dia.

                                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog