PÃO DIÁRIO
“O QUE TEREMOS PARA APRESENTAR A DEUS?”
“Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20).
O texto em destaque faz parte do evangelho de Lucas, onde conta a parábola do rico sem juízo. Aqui Deus nos ensina que não devemos viver preocupados com o ter.
O julgamento de Deus sobre o egoísmo é evidente. O que o rico tolo levará desta vida? Ele não pode levar suas posses consigo. Tudo que ele possui não tem nenhum valor depois da morte. Toda riqueza terrena é temporária e, consequentemente, inútil.
Jesus destacou o exemplo negativo do rico insensato. O rico insensato faz das riquezas o seu porto seguro e o foco principal de sua vida, já o justo é rico para com Deus, não sendo egoísta e procurando agradar-lhe em tudo.
“Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).
“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:19-21).
Um dia “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12). Nenhum de nós existe por acaso; todos nós temos uma missão a cumprir aqui na terra. Somos embaixadores de Cristo, ministros da Sua palavra.
“Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal. Perfeita reconciliação com Deus” (2 Coríntios 5:10).
Se fossemos chamados por Deus hoje, o que teríamos para Lhe apresentar? Nossa missão aqui é ganhar almas para o reino de Deus. Um dia prestaremos conta a Ele e seremos recompensados conforme nossas obras.
“Ora, Deus retribui ao homem de acordo com o que este faz, e lhe dá o que a sua conduta merece” (Jó 34:11).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog