PÃO DIÁRIO
“DEIXE RENASCER A CHAMA DA ESPERANÇA”
“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança” (salmos 5:3).
Renascer significa nascer de novo. Rebrotar. No sentido figurado significa recuperar forças, reviver. Reabilitar-se. Reanimar-se. No sentido bíblico renascer é ter uma nova vida, livre da condenação do pecado.
Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer. Em sentido figurado, a palavra esperança pode dizer respeito a alguma pessoa na qual é colocado um elevado grau de expectativa. A esperança está relacionada com a fé: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).
Em nossa trajetória, às vezes nos deixamos morrer. Morremos quando desistimos dos nossos sonhos e projetos, morremos quando não temos expectativas, morremos quando perdemos a vontade de viver.
Neste dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, Aquele que veio para nos trazer a Paz e a vida abundante, deixemos renascer a esperança em nossos corações.
Enfrentemos as dificuldades e adversidades com confiança nAquele que nos deu Seu único filho para morrer por nós para que tivéssemos esperança. Confiemos, sobretudo, nos Seus planos.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro" (Jeremias 29:11). Para um cristão, ter esperança é saber que apesar das dificuldades que se enfrenta nesta vida, o melhor ainda está por vir.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês” (1 Pedro 1:3-4).
Deixemos renascer a esperança! Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas: no dinheiro, no emprego, em pessoas, em nossa capacidade. Todavia, todas essas coisas podem falhar, mas, Deus nunca falha. Ter esperança em Deus é confiar na vitória.
“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog