PÃO DIÁRIO
“O PODER DA INTERCESSÃO”
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1 Timóteo 2:1-2).
Paulo estava recomendando Timóteo a orar com os cristãos por todas as pessoas, sobretudo, pelas autoridades, pelos que detém o poder de decisão nas mãos, para que eles tenham sabedoria e venham agir com justiça.
Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fosse nossa. É estar entre DEUS e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Intercessão é fazer um pedido em favor de outra pessoa. Quem ama seu irmão ora por seu bem-estar. Podemos interceder por nossos amigos e parentes, para que venham a conhecer Jesus e para haver cura e libertação.
Jesus é o grande intercessor. Ele intercede por cada pessoa salva perante Deus. Ele é nosso amigo e quer nosso bem. Jesus enviou o Espírito Santo para nos ajudar a orar, intercedendo de acordo com a vontade de Deus.
A intercessão é tão importante que DEUS quando vai fazer algo que influencie a vida humana, ELE primeiro fala aos seus servos na terra para que estes intercedam para que aconteça, caso seja bom, ou intercedam para que não aconteça, caso seja mau. “Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:7).
Paulo nos dá um exemplo de intercessão quando ora pelos efésios: “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:14-19).
Que assim como Paulo, possamos orar e interceder por todas as pessoas que necessitam de nossa intercessão, alcançando a cura, a libertação, a benção e a vitória.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog