PÃO DIÁRIO
DESACELERANDO
“Quando a vida pedir calma, não hesite, desacelere. A vida também é feita em dias de calmaria!” (Frases de reflexão)
O corre-corre do dia a dia nos deixa acelerados. Vivemos apressados. Temos pressa para andar, temos pressa para comer, temos pressa para nos arrumarmos, falamos com pressa, tomamos banho com pressa, enfim, estamos sempre a mil por hora. Porém, em função da nossa pressa, deixamos muitas coisas passarem despercebidas. Momentos que acabamos não aproveitando por causa da pressa.
Acontece que por causa da nossa pressa, a nossa saúde física, mental e emocional reclamam por uma “parada obrigatória”. De tempos em tempos é preciso desacelerar, diminuir o passo, prestar mais atenção na vida, manter a calma.
Manter a calma é ter mansidão e, mansidão é um dos frutos do espírito. Quem tem mansidão não corre o risco de acelerar, vai devagar e sempre, na manha, com paciência. Mas quem não tem mansidão precisa ter cuidado, pois chega um tempo que o corpo e a mente pedem uma desaceleração.
Desacelerar é a ação que permite fazer com que algo se torne mais lento ou que ocorra com menor rapidez. Isto significa que a desaceleração consiste em reduzir a velocidade ou em dotar de lentidão um determinado procedimento.
A noção de desacelerar o tempo, por fim, está associada com uma alteração na percepção temporal. Desacelerar é andar num ritmo mais lento.
Deixemos a pressa de lado, vivamos intensamente cada minuto de nossas vidas, aproveitando ao máximo o que ela tem para nos oferecer. Daqui não levaremos nada. Passamos uma vida toda trabalhando e quando conseguimos descansar já não nos resta muito tempo para aproveitar.
Quando o corpo cansa, a alma se abate, e quando a alma se abate cai-nos o semblante. É preciso descansar corpo, alma e espírito. É preciso ter equilíbrio para que encontremos paz.
Jesus disse: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:29).
Desacelere! Perceba o que está em sua volta. Valorize cada segundo de sua vida, aproveite o tempo em família e com amigos. Viva! Simplesmente Viva!
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog