PÃO DIÁRIO
“GRITANDO POR MISERICÓRDIA”
 “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos” (Salmos 18:6).
Quando precisamos de ajuda, Deus é nosso socorro. Deus não nos abandona na hora da dificuldade. Quando clamamos por ajuda, Ele nos atende e nos concede a vitória. Ele tem por nós misericórdia.
Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.
Misericórdia significa não dar algum castigo a alguém que merece ser castigado. Misericórdia Divina é Deus perdoar os pecados, apesar das faltas cometidas pelos pecadores. É a libertação do julgamento. Conceder misericórdia a alguém é, portanto, perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.
Somos humanos, somos falhos, cheios de defeitos, seres em constante desenvolvimento e crescimento espiritual. Deus a cada dia nos aperfeiçoa. Todavia, mesmo sabendo que somos imperfeitos, Deus tem misericórdia de nós.
“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” (Isaías 30:18).
Não importa de onde vem o grito. Deus ouve e responde, pois, “Sua misericórdia dura para sempre” (Salmos 106:1).
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3:22).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog