PÃO DIÁRIO
“REBELDE OU OBEDIENTE?”
"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6: 46).
O trecho em evidência faz parte de uma parábola por meio da qual Jesus nos ensina que devemos proceder como as pessoas que constroem sobre a rocha. Quando aceitamos a Cristo e nos propomos a viver de acordo com Seus princípios, estamos colocando-O como o Fundamento de nosso caráter.
Muitas vezes nós dizemos que somos cristãos, que temos Deus em nossa vida, que Ele é quem nos rege e que os nossos princípios estão de acordo com a Sua vontade. Todavia, basta Deus permitir qualquer contratempo que já mudamos de opinião, alteramos o curso das coisas e já não aceitamos tão facilmente Suas decisões para nós.
Dizer que estamos em Deus é fácil, dizer que Ele é o Senhor da nossa vida é simples, o difícil é manter-nos de acordo com a Sua vontade e perseverar naquilo que Ele ordenou.
A vontade de Deus deve ser soberana em nossa vida, contudo, em qualquer momento que nos sentimos prejudicados, tiramos Deus do controle e tentamos acertar à nossa maneira.
Até conhecemos a palavra, mas, algumas vezes temos dificuldade em obedecer. No evangelho de Lucas Jesus diz: “Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa" (Lucas 6:47-49).
A quem Deus nos está assemelhando? Ao que alicerçou sua casa sobre a rocha? Ou a construiu sobre o chão sem alicerces? De que forma estamos sendo vistos por Deus? Como filhos obedientes, que aceitam os planos do Pai? Ou como filhos rebeldes que na primeira contradição tiram o Pai de cena e agem por conta própria?
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. Tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende! Contudo, na maioria das vezes queremos inverter essa ordem, queremos conquistar coisas que ainda não estamos preparados para administrar e isso acaba nos frustrando e protelando o plano de Deus para nossa vida.
Sejamos obedientes. Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog