PÃO DIÁRIO
“CULTIVEMOS AS BOAS LEMBRANÇAS”
“Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos” (Hebreus 10.32).
Lembrança é o ato ou efeito de lembrar. Recordação. Aquilo que está guardado na memória; o que expressa uma situação já passada.
A vida é feita de momentos, lembranças e saudades. Ao longo da vida vivemos momentos tristes e momentos felizes. Os momentos tristes nos trazem lições de superação e nos fazem amadurecer. Os felizes nos permitem crescer como seres humanos e nos impulsionam a continuar buscando novas conquistas.
Os momentos tristes podem nos frustrar para toda uma vida, ao que devemos superá-los e deixá-los no passado, de forma a não influenciar nosso presente. Os momentos felizes devem ser a mola propulsora para a escalada do sucesso e da realização e para nortear nosso futuro.
Esquecer os momentos desagradáveis e eternizar os momentos bons é o que precisamos para estarmos em paz e harmonia com tudo, com todos e, principalmente conosco. Precisamos manter em equilíbrio corpo, alma e espírito.
Que as coisas boas aconteçam e se espalhem. Que possamos exalar bons perfumes, sentimentos sinceros e transmitir boas energias para os que estão a nossa volta. Conservando a pureza no coração e o sorriso nos lábios.
“Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz.” (Caio Fernando Abreu).
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensa” (Filipenses 4:8).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog