PÃO DIÁRIO
“NÃO ESTAMOS SÓS”
“Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).
Órfão é aquele que perdeu os pais ou um deles. No sentido figurado diz-se de quem perdeu um protetor ou uma pessoa muito querida. Que está no abandono; desamparado, desvalido.
O Dia do Órfão é comemorado anualmente em 24 de dezembro. A data foi instituída em 1961. Trata-se de um dia em que devemos valorizar o espírito de solidariedade.
No dia que também é véspera de Natal, festa de grandes comemorações, as pessoas são chamadas a lembrar daqueles, especialmente crianças, que perderam seus pais ou algum deles. Pessoas que não têm motivos para festejar, para comemorar. Estão na total dependência da compaixão de outros.
Já dizia o salmista “Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado” (Salmos 82:3).
Que neste dia possamos nos doar e alcançar favor às pessoas que estão carentes não apenas financeiramente, mas também de amor, carinho e atenção.
"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tiago 1:27). 
Através da Bíblia, órfãos, viúvas e pobres são as pessoas que mais necessitam da bondade dos servos de Deus, e cada discípulo deve estar pronto e disposto a ajudar.
Da mesma forma, somos nós com Deus. Quando estamos a sentir falta de alguma coisa, nos sentindo sozinhos, desamparados e solitários, Ele vem com Seu amor e compaixão e nos abraça e nos cobre com Seu manto, nos protegendo e nos acalmando o coração.
“Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38).
Enquanto cuidarmos do nosso próximo, Deus cuida de nós. Deus “sustém o órfão e a viúva” (Salmos 146:9).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog