PÃO DIÁRIO
“O DEUS QUE SARA”
“Eis que farei cicatrizar o teu ferimento e curarei todas as tuas feridas” (Jeremias 30:17).
Apesar do exílio iminente, Jeremias reafirmou a promessa de que o povo de Deus voltaria do cativeiro. No texto em evidência, pode-se perceber que havia uma esperança firmada na certeza de uma restauração futura. Nos capítulos 30 ao 33, chamados com frequência de "livro de consolação" de Jeremias, estão contidas promessas da restauração de Israel e Judá depois dos setenta anos de exílio.
O relato é de que o Dia do Senhor começará com grande desespero para Israel, mas resultará em seu reajuntamento e salvação. “Como será terrível aquele dia! Sem comparação! Será tempo de angústia para Jacó; mas ele será salvo. Naquele dia, declara o Senhor dos Exércitos, quebrarei o jugo que está sobre o pescoço deles e arrebentarei as suas correntes; não mais serão escravizados pelos estrangeiros. Servirão ao Senhor, ao seu Deus, e a Davi, seu rei, que darei a eles” (Jeremias 30:7-9).
Deus permitiu que Israel fosse para o cativeiro, vivesse lá por setenta anos, passando por situações angustiosas e pesarosas, todavia, ali Ele estava ensinando o povo a ser submisso a Ele, a tornar-se totalmente dependente dEle. Mesmo o povo tendo passado por todo tipo de prova, Deus nunca os esqueceu, nunca os abandonou, mas, sempre esteve por perto, guardando e protegendo aqueles que confiavam e esperavam o cumprimento da promessa de restauração.
A dor, comparada às dores de parto, sofrida pelo povo no cativeiro, acabou abrindo algumas feridas, trazendo desesperança para alguns, todavia, a promessa de Deus continuava de pé e seriam alcançadas por aqueles que perseverassem agarrados à promessa.
“Eis que farei cicatrizar o teu ferimento e curarei todas as tuas feridas, garante Yahweh, porque chamaram-te a rejeitada, Sião, aquela por quem ninguém mais procura, tampouco se importa.” (Jeremias 30:17).
Muitas vezes nos sentimos como o povo no cativeiro, esquecidos, desamparados, feridos, com nossa alma abatida. Mas Deus promete curar todas as nossas feridas e nos restaurar.
Todo processo de cura tem um tempo para acontecer, contudo, quando Deus sara é para sempre. Não se preocupe! Deus está trazendo restauração para sua vida.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, dia 02 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog