PÃO DIÁRIO
“O MELHOR LUGAR É NOS BRAÇOS DE DEUS”
“O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços” (Deuteronômio 33:12).
O versículo em destaque refere que da mesma forma que era o filho amado de Jacó, Benjamim era o amado do Senhor. Por isso, não só sua tribo receberia de Deus paz e segurança, como também o próprio Benjamim seria guardado pelo Senhor.
Por toda a bíblia veremos personagens, dos quais Deus se agradava e tratava de forma privilegiada, para com os quais era carinhoso e protetor.
"Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho” (Oséias 11:1). O Senhor considerava Israel Seu filho e tratava a nação com todo o cuidado, livrando o povo do jugo do Egito. Em todo o tempo que o povo de Israel peregrinou no deserto Deus os acompanhou de perto, os protegendo, os alimentando e provendo tudo que fosse necessário para sua sobrevivência.
“Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los” (Oséias 11:4). Os cuidados de Deus por seu povo podem ser comparados ao trabalho de uma mãe que ensina a criança a andar, toma-a nos braços, traz-lhe cura, usa laços de amor para atraí-la e se inclina para alimentá-la.
Da mesma forma, Deus tem cuidado de nós, com o mesmo amor e proteção, como Seus filhos. Deus nos sonda e nos conhece e, nos momentos em que O buscamos Ele manifesta Seu afeto. Esse amor deve ser recíproco.
Gosto da letra de um louvor de Aline Barros que é uma espécie de declaração de amor que diz: “Me conheces, sabes tudo o que eu preciso, antes mesmo de falar. Me amas, Teu amor é bem maior do que eu possa imaginar. Não quero ser só apenas o Teu servo quero atrair Teu olhar de amor, Senhor. Eu venho a Ti como um filho que Te ama. Tudo o que eu quero é estar perto de Ti. Nos Teus braços, eu quero descansar. Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai. Tu és a minha herança, meu Pai. Razão da minha vida, meu Pai. Tudo o que eu preciso está em Ti. Eu quero estar na casa do Pai. Comer em Tua mesa, meu Pai. Tudo o que eu sou é para Ti. Vivo só pra Ti” (Na Casa do Pai: Aline Barros).
Quando declaramos nossa dependência, nosso amor e nossa confiança em Deus, Ele nos acolhe e nos trata como filhos amados para os quais Ele dá o Seu melhor. Podemos descansar em Deus, sabendo que Ele nos cuida nos mínimos detalhes.
"Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso" (Êxodo 33:14).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog