PÃO DIÁRIO
“ENTÃO É VERÃO: TEMPO DE COLHER”
“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão” (Gênesis 8:22).
O versículo em evidência está registrado em gênesis e foi proferido por Deus a Noé após o dilúvio. Foi uma promessa de Deus a Noé e sua família.
A bíblia fala das quatro estações primavera, outono, verão e inverno e cada uma destas estações tem um significado espiritual para nossa vida. As estações do ano foram determinadas por Deus e, cada estação tem seu propósito. Em cada estação do ano existe um tipo de oportunidade que deve ser aproveitada com sabedoria.
Acabamos de entrar no verão, a estação do ano que vai de 21 de dezembro a 21 de março. O verão é a estação mais quente do ano, quando a temperatura sobe muito, e faz muito calor.
No verão as árvores estão verdes e carregadas de frutos, os dias são claros e neste período a terra recebe mais chuva por causa da maior vaporização das águas.
O verão significa: tempo de frutificação. Neste período, os dias são longos e as noites mais curtas. Comumente, o verão é também o período do ano reservado às férias, ao descanso, uma estação voltada para a família e amigos.
Espiritualmente falando o verão é a fase da nossa vida onde os nossos sonhos começam a frutificar e passamos a colher o que plantamos. Existe o tempo de plantar, mas existe o tempo da colheita.
O verão é tempo de desfrutarmos do descanso e tranquilidade dos frutos colhidos. Até aqui plantamos. Agora é tempo de colher os frutos que se plantou. É Deus quem faz mudar os tempos e as estações. “Determinou todas as fronteiras da terra; fez o verão e o inverno” (Salmos 74:17).
Aproveitemos o tempo de colheita e, tudo aquilo que plantamos quem sabe chorando, com muito esforço, com dificuldade e sufoco, agora poderemos colher e usufruir cada momento com gratidão a Deus pela oportunidade que nos concedeu de rendermos frutos.
“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126: 5-6).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog