PÃO DIÁRIO
“FICANDO A SÓS COM DEUS”
“Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente” (Mateus 6:6).
O quarto é um lugar reservado, um lugar de intimidade. Quando Jesus ensinou a entrar no quarto para orar, Ele estava mostrando que a oração deve ser algo “exclusivamente” entre a pessoa e Deus.
Obviamente podemos orar em qualquer outro lugar de nossa casa, desde que busquemos a Deus com a mesma intimidade.
Ao nos instruir a fechar a porta do quarto, Jesus está, em outras palavras, dizendo: “não deixe que nada, nem ninguém venham atrapalhar a sua comunhão com o Pai.” Fechar a porta é deixar para trás tudo aquilo que nos dispersa, que nos tira a atenção de Deus.
Todos nós já passamos ou iremos passar por momentos em que precisaremos estar a sós com Deus. Onde seremos apenas nós e Ele, mais ninguém. Onde poderemos derramar nossas lágrimas e abrir verdadeiramente nosso coração.
O próprio Jesus precisou de um momento a sós com Deus. “Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho” (Mateus 14.23).
No Getsêmani, Jesus revelou a sua dor e agonia, mas ali Ele também entregou sua vontade e o seu coração ao Pai. Os momentos de oração, além de nos aproximar do Pai também são como uma terapia, pois, podemos, como Jesus fez no Getsêmani, falar com Deus a respeito da nossa dor, angústias e medos.
É no nosso Getsêmani, no nosso quarto de guerra, que nós travamos as maiores batalhas, que nós nos entregamos por inteiro à vontade do Pai, deixando-nos esvaziar de nós mesmos para sermos cheios da Presença de Deus.
Quando tiramos esses momentos a sós com Deus, as respostas são quase que imediatas.
Tire um tempo a sós com Deus. Conte seus segredos a Ele. Peça conselhos, peça direção, peça solução. Ele dará. “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21:22).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de novembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog