PÃO DIÁRIO
“A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS”
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13).
Um coração alegre é mais forte, mais preparado para enfrentar os desafios da vida. Mesmo passando por momentos difíceis, podemos experimentar a alegria de Deus.
A alegria é um sentimento de plenitude e satisfação interior. Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. Estado de felicidade; exultação. As palavras hebraicas e gregas usadas na Bíblia para alegria, exultação, regozijo e alegrar-se expressam várias nuanças de significado, diferentes estágios ou graus de alegria. Os respectivos verbos expressam o sentimento íntimo e a manifestação externa de alegria, e diversamente significam “alegrar-se; exultar; gritar de júbilo; pular de alegria”.
Quando a Bíblia se refere à alegria espiritual o que está em foco é muito mais o sentimento de contentamento em Deus do que simplesmente a exteriorização de um sentimento de regozijo provocado por condições naturais.
É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós, pois, “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10).
Em Deus encontramos uma alegria especial, que nos dá força. Outras alegrias passam e podem esgotar nossas forças, mas a alegria de Deus nos renova e fortalece.
“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos” (Filipenses 4:4-7).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog