PÃO DIÁRIO
“LIBERE O TEU GRITO”
“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).
Grito é o som que é emitido em voz muito alta e de forma violenta ou forte. Palavra ou expressão que emite alto e muito claro, um sentimento ou uma sensação.
Um grito é a liberação de um sentimento, de uma vontade, de uma satisfação ou de uma tristeza, angústia ou algo que não está bem dentro de si. Muitos têm morrido, por que não gritaram, extravasando o que está lhe ferindo, machucando e doendo.
Os gritos podem ser emitidos por várias razões diferentes, apesar de terem quase sempre um fundo emocional. Assim, uma das razões mais comuns para emitir um grito é para desabafar um negativo, como a emoção de medo, pânico ou frustração. Grito é uma espécie de clamor.
“Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro em mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda…” (Salmos 142:1-3).
Deus ouve nosso clamor! O clamor é um grito de socorro. Quando estamos em dificuldade podemos clamar a Deus e Ele ouvirá e agirá. O clamor é um ato de confiança em Deus.
O clamor é sincero. Vem de um coração arrependido e humilde. O clamor também é um ato de fé. Você não vê a solução, mas declara sua fé em Deus para lhe ajudar. Então Deus age e traz a solução!
Jesus disse: “E clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará"  (Salmos 50:15).
Jesus prometeu que nos ouviria e nos responderia, seria nosso socorro presente na angústia. “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:12-13).
Quem sabe quanto tempo estamos sufocando nosso grito. Grito de dor, de agonia, grito de pavor.
Não reprima teu grito! Brade por socorro. Deus virá em teu favor!
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog