PÃO DIÁRIO
“O DEUS QUE APERFEIÇOA”
“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6).
O trecho em destaque faz parte de uma carta pessoal de Paulo aos filipenses. Esta não tinha o propósito de circular entre todas as demais igrejas, como a carta aos efésios. Paulo queria somente agradecer aos amigos por tê-lo ajudado quando precisou. Também queria contar-lhes como era possível estar tão cheio de alegria apesar de sua prisão e julgamento iminente.
Em outras palavras, Paulo está dizendo que o Deus que iniciou a boa obra em cada um de nós continuará a realizá-la durante toda a nossa vida e a concluirá quando O encontrarmos face a face.
A obra de Deus por nós teve início quando Cristo morreu em nosso lugar, e, Sua obra dentro de nós começou quando cremos nEle pela primeira vez. Quando nos convertemos, Deus começa uma boa obra de Salvação em nossa vida; e quando Ele começa, Ele aperfeiçoa e termina tal obra.
Agora, o Espírito Santo que Deus enviou é que vive em nós e nos permite a cada dia, nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. Paulo está descrevendo o processo do crescimento e da maturidade do cristão. 
Às vezes, quando as coisas demoram se concretizar em nossa vida, pensamos que não vai mais acontecer, que Deus desistiu de fazer o que tinha dito. Todavia, quando Deus começa um projeto, Ele o conclui!
Nós, seres humanos, somos falhos, e às vezes iniciamos algo, e, por falta de coragem, de condições, de vontade, de forças, ou até mesmo de fé, paramos e deixamos inconcluso. Contudo, se temos o caráter de Cristo, precisamos, assim como Ele, ir até o fim.
Sejamos perseverantes e nunca desistamos de nossos objetivos. Não permitamos que ninguém destrua nossos sonhos, pois somos capazes, basta acreditarmos em nosso potencial.
“Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança” (Samuel Johnson).
“Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda” (Joseph Addison).
Descanse! Aquele que iniciou a boa obra na tua vida, irá concluir.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de dezembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog