PÃO DIÁRIO
“FORTALECIDOS NA GRAÇA”
“Tu, portanto, meu filho, fortalece-te na graça que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 2:1).
Como um pai exorta seu filho, assim Paulo exorta Timóteo com grande ternura e afeição. Aqui Paulo encoraja Timóteo à constância e perseverança em seu trabalho. Aqueles que têm trabalho para fazer para Deus devem despertar-se a fazê-lo e fortalecer-se para isso.
A graça de Deus significa um favor imerecido para nós. Quando aceitamos Jesus como Salvador, Deus derrama sobre nós a Sua graça. Não merecíamos a salvação, o perdão e o amor de Deus. Mas mesmo sem merecer, Deus nos concede incontáveis bênçãos.
A graça é um dom, um presente de Deus para aqueles que têm fé em Jesus Cristo. Quando compreendemos e recebemos a graça, nós ganhamos novas forças para viver a vida com confiança e esperança.
A graça do Senhor nos basta para vencermos. “Mas ele me disse: Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” (2 Coríntios 12:9).
“Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo” (Efésios 6:10-11).
Fortalecer significa tornar forte; robustecer. Animar-se, encorajar-se. A palavra de Deus nos diz para termos coragem para enfrentar nossas adversidades, para não desanimarmos. Seja qual for o problema que estivermos enfrentando no trabalho, em casa, ou em qualquer outro lugar.
Deus fortalece quem o ama. Mesmo quando estamos fracos, podemos encontrar força em Deus. Já dizia o salmista. “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças” (Salmos 28:7).
Da mesma forma que Paulo advertiu aos coríntios, hoje a palavra continua a nos advertir: “vigiai, permanecei firmes na fé, portai-vos corajosamente, sede fortes!” (2 Coríntios 16:13).
Permaneçamos em Deus, fortalecidos na graça. “O Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno” (2 Tessalonicenses 3:3).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de dezembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog