PÃO DIÁRIO
“UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL”
“Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus” (Isaías 50:10).
Túnel é uma galeria ou passagem subterrânea. Subterrâneo no sentido figurado é o que se faz às escondidas.
Quem caminha na escuridão não vê claramente o caminho que está trilhando. Quantas vezes estamos caminhando e nos sentimos como que dentro de um túnel onde não enxergamos nada e não sabemos onde está a saída. Avançamos lentamente, pois, pisamos temerosos por não sabermos em que estamos apoiando os nossos pés. Cada passo é dado com insegurança e incerteza, todavia, procuramos continuar caminhando porque sabemos que em algum lugar haverá uma saída e, nesta saída um raio de luz aparecerá.
Procuramos então, desesperadamente pela luz no fim do túnel, a luz que nos levará para fora daquele lugar escuro e sombrio e nos trará a liberdade e nos devolverá novamente a visão. Luz é o que ilumina os objetos e os torna visíveis.
Muitas vezes tropeçamos por não enxergarmos nitidamente o caminho que estamos a percorrer. No escuro não conseguimos visualizar as pedras de tropeço e as armadilhas. Andamos hesitantes e sem perspectiva de chegar a lugar algum.
Quando não soubermos que rumo tomar, quando tudo em nossa vida estiver na mais completa escuridão, precisamos procurar a luz para iluminar o nosso caminho e dirigir os nossos passos. Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).
Davi disse: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1).
Se o teu caminho estiver escuro busque a luz de Deus. “Caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai” (João 12:35).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog