PÃO DIÁRIO
“MOTIVO DE ORGULHO”
“O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia” (Salmos 147:11).
Agradar-se de alguém ou de algo que este faz é sentir orgulho dele. Orgulho no sentido de satisfação e valorização; brio, dignidade, valor, honra.
Certa ocasião eu tive uma atitude para com uma pessoa desconhecida. Ela estava com uma das pernas imobilizada esperando alguém para busca-la, quando ofereci carona para leva-la para casa.
Trocamos algumas palavras no trajeto, e como se tratava de uma pessoa evangélica, eu perguntei se ela conhecia meu pai, ao que ela respondeu que sim, e deu-me bom testemunho dele e de minha mãe, pois meus pais eram conhecidos no meio evangélico, por terem ministério de louvor.
Mais tarde meu pai (in memorian) procurou-me e disse que se sentia orgulhoso de mim. Após ter ficado sabendo do favor que prestei a esta pessoa. Pois ele disse que eu nem sequer conhecia, e mesmo assim fiz uma “boa ação”.
Vi um brilho de satisfação nos olhos dele quando me disse que sentia orgulho de ser meu pai. Eu não achei nada de mais no que havia feito, mas a pessoa que recebeu o favor ficou tão agradecida, que sabendo que eu era sua filha, procurou-o e testemunhou o fato.
Isso marcou a minha vida porque não pratiquei aquele ato esperando recompensa, mas ela veio. “De forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará" (Mateus 6:4).
Saber que meu pai sentiu orgulho de mim, de certa forma, aguçou meu lado caridoso. E, desde então tenho feito tudo com mais entusiasmo, pois não sabia que tinha sido tão importante para alguém.
Da mesma forma, Deus, como nosso Pai, se agrada das nossas boas obras. E, tudo o que fizemos Ele vê. Quantas vezes já estendemos a mão para alguém, que, diferente do meu caso, talvez não tenha reconhecido, mas Deus tem tudo registrado, e, com certeza Ele sente orgulho de ser nosso Pai.
Que nossas atitudes sejam sempre condizentes com o que o nosso Pai espera de nós! Que possamos ser para Ele motivo de orgulho!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog