PÃO DIÁRIO
“A TUA CRUZ TEM MEDIDA CALCULADA”
“Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).
Paulo disse aos coríntios: “não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Coríntios 10:13). Esta era uma palavra de conforto, para dizer ao povo que as várias tentações que eles estavam sofrendo eram normais; todos os cristãos, no decorrer dos séculos, tiveram de resistir à tentação.
Em outras palavras, Paulo estava a dizer que Deus é tão bom, que não deixará que os cristãos passem por algo para o qual Ele não os preparou. O Senhor dará a todo cristão a graça e o poder para resistir. Além disso, a resistência trará sua própria recompensa. 
Tal palavra me remeteu a um louvor de Gisele Nascimento que diz: “Não despreze a sua cruz, ela tem sua medida, Deus um dia calculou. Ele conhece a força e a fraqueza de um pecador.”
Era mais ou menos isso que Paulo estava querendo dizer, que Deus jamais permitiria o povo passar por lutas para as quais não tivesse forças para suportar ou capacidade para vencer. “Ninguém é super-homem. Deus não te fez de aço. Não leve em teus ombros além do que Ele te deixou.” Muitas vezes queremos carregar fardos que não são nossos, todavia, para cada um Deus permite a prova conforme as condições de sobrevivência.
O louvor continua dizendo: “O inimigo luta pra você deixar a cruz, sem ela, ele sabe que você negou Jesus.” Mas diz também que o peso da tribulação, não dá pra comparar com o peso da glória que o céu vai revelar. Hoje você não entende, mas um dia irá saber que as pegadas de Jesus são o mapa do tesouro. Deus tem recompensa pra você.
Suporte a sua cruz! Cristo suportou a dEle. Vai valer a pena!
Portanto, “nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes” (Philips Brooks).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de julho de 2017.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog