PÃO DIÁRIO
“SENDO SENSÍVEIS À VOZ DO ESPÍRITO SANTO”
“Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar”  (Lucas 12:12).
O Espírito Santo é Aquele que Jesus falou aos Seus discípulos e que está registrado no evangelho de João: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26).
Jesus enquanto esteve entre Seus discípulos os instruía e os conduzia, apontando o caminho a seguir e conclamando-os a estarem atentos aos sinais de Deus. Contudo, os alertava de que um dia não estaria mais entre eles, e então precisariam estar sensíveis à voz de outro que o Pai lhes enviaria, o Espírito Santo. Este, segundo Ele, estaria sempre presente até o fim dos tempos, conduzindo-os no caminho da verdade.
O Espírito Santo vem habitar em nós no momento em recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Aos Efésios Paulo disse: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1:13).
Paulo também ensinava aos Romanos a maneira como deveriam relacionar-se com o Espírito Santo. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).
Estejamos sempre atentos às instruções do Espírito Santo. Para ouvir a Sua voz precisamos calar a nossa. No momento em que ficamos em silêncio, conseguimos ouvir Deus falar.
 “Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória” (Salmo 73:24).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de junho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog