PÃO DIÁRIO
“DEUS CUIDA DE TI”
“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor do que elas?” (Mateus. 6: 26).
O evangelho de Mateus aborda o cuidado de Deus para com a sua criação. Fala das aves do céu, que não trabalham, mas Deus manda provisão. Sua vida está desprovida de preocupação. Nunca armazenam o que poderão precisar em um futuro imprevisível; e mesmo assim seguem vivendo despreocupadas.
Deus está dizendo que Ele se preocupa conosco, que Ele cuida de nós, que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã. Por isso vos digo: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25)
Paulo disse ao Filipenses: “não andeis ansiosos por motivo algum” (Filipenses 4:6). Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. Do latim significa angústia, ansiedade. Excesso de agonia; aflição. A ansiedade é uma preocupação exagerada e prejudicial com nossas necessidades imediatas.
Deus está dizendo por meio da Sua palavra, que não temos motivos para nos preocuparmos, pois da mesma forma que Ele cuida das aves do céu, Ele cuida de nós. Se a elas, mesmo tendo menos valor do que nós, de nada têm falta, por que a nós faltaria? “Bem mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:31).
Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer. “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Salmos 94:19).
“Lancem sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog