PÃO DIÁRIO
“QUANDO DEUS TEM UM PLANO NÃO HÁ QUEM IMPEÇA”
"Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida"(Êxodo 1:22).
O povo de Deus, devido a sua rebeldia perante o Senhor, tornou-se escravo no Egito. Faraó temendo que os judeus se tornassem muito fortes e se unissem a outro povo contra o seu reino, ordenou matar todas as crianças do sexo masculino.
Naquele tempo, as parteiras do Egito foram obrigadas por Faraó a matar todos os bebês do sexo masculino. Mas, dentre as parteiras, havia duas, Sifrá e Puá, que eram mulheres tementes ao Senhor e não obedeceram a Faraó. Deus instruiu as mãos das parteiras hebreias a fim de que um menino fosse poupado.
Ao que, passados trezentos anos da morte de José, nasceu Moisés, aquele a quem Deus tinha planos para salvar o povo judeu da escravidão. Com a ajuda do Senhor, Joquebede, sua mãe, uma hebreia, escrava no Egito, conseguiu esconde-lo por três meses.
Para não ver seu filho morto, a mãe de Moisés, colocou seu pequeno bebê em uma arca de junco (pequeno cesto) e o soltou em um rio, com sua irmã por perto, na beira do rio a vigiar. Aconteceu que a filha de Faraó, que estava tomando banho no rio, logo abaixo, encontrou o cesto e viu que tinha uma criança a chorar dentro dele. Com pena, ela resolveu ficar com a criança, porém, precisava de alguém para amamentá-lo, foi então que Mirian, a irmã de Moisés se ofereceu a achar alguém para cuidar do bebê e correndo, sem que a filha de Faraó soubesse, trouxe a própria mãe de Moises para cuidar dele. Sendo Moisés já crescido, foi devolvido para a Filha de Faraó que o adotou e lhe deu este nome, porque das águas havia sido tirado.
Deus já tinha tudo esquematizado para a vida de Moisés. Para uma criança que não era nem para ter nascido, Deus instruiu cada personagem do enredo a atuar de forma que a vida dele fosse poupada. Moisés se tornou um grande líder da bíblia, tendo sob sua responsabilidade a condução de um povo à terra prometida.
Assim como Moisés, fomos escolhidos para fazer parte da história de resgate de um povo e leva-los em segurança à terra prometida. “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de junho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog