PÃO DIÁRIO
“MANUAL DE INSTRUÇÃO”
“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).
Outro dia assisti a um vídeo na internet, de uma menina (menino?) que não deve ter mais de 20 anos de idade. No vídeo ela falava sobre ideologia de gênero, onde, segundo ela, quando nascemos já recebemos um manual de instrução, que nos é entregue como padrão a ser seguido. Ela disse que as meninas já recebem uma caixinha determinando quais são os brinquedos que elas poderão brincar: bonecas, panelinhas, kit de limpeza, para que elas desde cedo aprendam a ser mães e donas de casa; e os meninos recebem em sua caixinha, ferramentas de trabalho, enfim, aquilo que os influenciará a serem os homens da casa, com funções específicas de um homem.
Todavia, ela pensa que não faz sentido essa influência, pois ela, particularmente, nunca se sentiu a vontade com brinquedos de menina, sempre preferiu os utensílios da caixinha dos meninos, e que todos deveriam ter livre escolha. Dentre outras coisas, ela referiu que por muito tempo esteve presa a um padrão imposto pela sociedade, mas hoje ela conseguiu se libertar de tais imposições e assumiu o “comportamento” de meninos.
Confesso que me surpreendi com o número de visualizações e com a quantidade de pessoas, de todas as idades, que levaram a sério e até concordaram com o conteúdo do vídeo. Isso, de certa forma é preocupante, pois, como bons cristãos, sabemos que isso tudo é inverdade. Independente dos brinquedos que as crianças tenham ao seu dispor, elas já nascem com instinto de homem ou de mulher.
 Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. O que foge disso abominação é ao Senhor.
Com certeza, ninguém vem com manual de instrução, porém, as mulheres já nascem com o instinto materno, e, mesmo que nunca tenham brincado com uma boneca na vida, elas saberão ser mãe no momento em que gerarem um filho. Sabemos que a determinação do sexo do bebê depende de fatores genéticos, e, também que Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. 
Quando Deus nos criou, ele nos deu o livre-arbítrio, o poder de escolha.  Conheço pessoas que não aceitaram a condição em que nasceram e respeito suas preferências, mas não posso deixar de dizer a elas que, apesar de Deus as amar, Ele não concorda com tal comportamento. (Ver Levíticos 18:22)
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém” (1 Coríntios 6:12).
Que possamos aceitar a condição que nos foi imposta por Deus, sejamos homens ou mulheres segundo a Sua Lei. Ele sim nos deu um manual de instrução (a Bíblia Sagrada), pois ao fabricante cabe o fornecimento do manual, uma vez que somete ele pode instruir com propriedade o encaixe e serventia de cada peça criada.
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog