PÃO DIÁRIO
“NÃO SE PODE ESCONDER DA PRESENÇA DE DEUS”
“Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás” (Salmos 139:8).
No Salmo 139 Davi exalta a onisciência, onipresença e onipotência de Deus. Em sua oração ele declara o amor e cuidado de Deus para com o homem. Davi em um diálogo profundo e instruído pelo Espírito Santo, vai fazendo uma autoanálise, onde ele busca conhecer a si mesmo e encontra em Deus todas as respostas necessárias para se afirmar como alguém que nunca esteve escondido, distante ou ignorado por Deus.
Davi reconhece que mesmo que ele quisesse se afastar de Deus não conseguiria então ele diz: “para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás” (Salmos 139:7).
Para Deus não há distâncias, para onde formos Ele nos encontrará, assim como, no lugar que Ele nos colocar, ali Ele nos susterá. Pessoas podem se ocultar de outras, mas ninguém pode se esconder da presença de Deus. Ele nos contemplava quando ainda éramos informes, quando ainda nos formava no ventre de nossa mãe. Ele contempla cada movimento que damos, independentemente de estarmos ou não na Sua presença.
Da mesma forma, aqueles que maquinam o mal, que obram às escondidas, também não têm como fugir do olhar de Deus. “Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons” (Provérbios 15:3).
De tudo o que fazem nada está oculto. “Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra?” (Jeremias 23:23-24).
“O SENHOR olha dos céus e observa toda a humanidade;  do seu trono Ele contempla todos os habitantes da terra” (Salmos 33:13-14).
Por isso, sejamos íntegros e retos. “Em tudo seja você mesmo um exemplo fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade” (Tito 2:7) “Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti” (Salmos 25:21).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog