PÃO DIÁRIO
“GUARDE O QUE TENS PARA QUE NINGUÉM ROUBE A TUA COROA”
“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tiago 1:12).
Coroa é um ornamento de formato circular usado sobre a cabeça como insígnia de soberania ou nobreza, como emblema de vitória. É o símbolo mais importante da realeza. Entre outros, denota poder, autoridade, liderança, legitimidade, imortalidade e humildade.
A coroa da vida está reservada e será conquistada por aqueles que foram provados e aprovados por Deus. Jesus, O Rei dos Reis, antes de receber Sua coroa de Glória, recebeu uma coroa de espinhos. Antes de ser exaltado, foi humilhado. Antes de ser reconhecido, Ele foi rejeitado. E, houve momentos em que Ele esteve só. Ele e o Pai. No momento de maior angústia, Ele se afastou de Seus discípulos e foi ter um particular com Seu Pai. Porém, Ele perseverou, Ele aceitou o plano de salvação para a humanidade, para o qual Ele foi como cordeiro levado ao matadouro, sofreu morte de cruz, por mim, por você, mas Ele ressuscitou e Ele reina para sempre.
Muitos querem chegar ao topo, mas não querem escalar a montanha. Muitos querem alcançar vitórias, mas rejeitam a batalha. Querem a vida, mas não enfrentam a morte. Muitos almejam uma coroa de glória, ornamentada e brilhante, mas se recusam a usar uma coroa de espinhos.
Muitos querem o prêmio, mas não querem participar da corrida. Esquecem que não há vitória sem luta, e não há troféu sem ser vencedor.  “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10)
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog