PÃO DIÁRIO
“LOUVAI AO SENHOR”
“Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, jamais abandonas aqueles que Te buscam” (Salmos 9: 10).
O Salmo 9 é um Salmo de ação de graças por um grande livramento, onde Davi louva ao Senhor em agradecimento pelo Seu cuidado e proteção.
Davi inicia o Salmo dizendo: “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em Ti; ao Teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.” A palavra–chave deste Salmo é “louvar”.
Nos versículos 4 e 7 Davi diz: “Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça” (Salmos 9:4). “O Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar” (Salmos 9:7). O tema do Salmo é o “Julgamento”.
Louvar é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. No dicionário bíblico louvar significa elogiar.
Julgamento é o ato de emitir um juízo, isto é, a faculdade de discernimento, de formular uma opinião, um parecer ou ainda uma apreciação, seja favorável ou não.
O que o Salmo enfatiza é que o justo ouve que Deus obrará em seu favor ao julgar e encherá o coração de alegria diante de tantas injustiças sofridas nas mãos de injustos; já os injustos terão medo, pois além de julgados, serão condenados por praticarem injustiça aos justos. 
Louvamos a Deus porque Ele julga retamente, e, também porque Ele protege os justos. “O SENHOR é abrigo seguro para os oprimidos, uma fortaleza nos tempos de angústia. Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, jamais abandonas aqueles que Te buscam” (Salmos 9:9-10).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog