PÃO DIÁRIO
“NÃO DESISTA! PERSISTA”
“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez” (Thomas Edison).
Desistir é abster-se; renunciar de modo voluntário; não continuar ou não prosseguir com a realização de algo ou de alguma coisa em específico: desistir de um trabalho; de um projeto; abandonar.
Muitas pessoas têm dificuldade em aceitar os “nãos” ou as “reprovações” na vida. No entanto, tais situações são parte integrante da trajetória de qualquer pessoa. Todos nós, ao longo de nossa existência, passaremos por momentos de reprovações, frustrações, injustiças, incoerências, todavia, não devemos nos deixar intimidar, e jamais devemos pensar em desistir.
Precisamos entender que sempre haverá um novo tempo. Uma nova chance de refazer, de recomeçar, de retomar, de rever, de reconsiderar, de corrigir, de acertar. “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado” (2 Crônicas 15:7).
O que não podemos é nos deixar abater. É necessário superar. “Não se desespere, nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar” (Gonzaguinha).  Pois, já dizia o sábio “se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena” (Provérbios 24:10).
“Chorei. Não procurei esconder. Todos viram, fingiram. Pena de mim não precisava. Ali onde eu chorei. Qualquer um chorava. Dar a volta por cima que eu dei. Quero ver quem dava. Alguém que tem coragem reconhece a queda e não desanima” (Jorge Aragão).
Desistir é para o fraco! O forte levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog