PÃO DIÁRIO
“SEJAMOS MANSOS”
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22).
No capítulo 5 Paulo disse aos gálatas que eles foram chamados à liberdade. Alertou-os a andar em Espírito, e não cumprir a concupiscência da carne. “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” (Gálatas 5:13).
Quero aqui destacar um dos frutos do Espírito “Mansidão”. A mansidão é algumas vezes confundida com fraqueza e timidez, todavia, é a força sendo dominada. Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma; paciência; controle da situação; domínio próprio.
Ter mansidão é manter a calma, a paciência e o respeito, mesmo em situações irritantes. A pessoa mansa age com sensatez, não se deixando pecar quando fica irado. A mansidão impede a violência e o desrespeito.
O cristão deve mostrar sua sabedoria com mansidão. “Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria” (Tiago 3:13).
Quem é manso pode acalmar uma situação extremamente tensa, falando com sabedoria, não com amargura. Jesus era manso. A mansidão vem da submissão e confiança em Deus.
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog