PÃO DIÁRIO
“QUANDO SE TEM A PROTEÇÃO DE DEUS O MAL NÃO PREVALECE”
“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará” (Isaías 54:17).
No contexto do capítulo 54 Isaías chama Jerusalém a se regozijar em louvor a Deus pela salvação que ele traria, ou seja, alegrar-se porque um novo tempo estava surgindo. Os 70 anos de Cativeiro eram um breve momento no tempo quando comparados com o longo período em que o povo de Deus gozará do Seu terno zelo e proteção.
Isaías usa a metáfora de uma mulher desprezada e viúva para representar a posteridade de Israel, ferida e dispersa, mas que será reunida nos últimos dias e receberá grandes bênçãos. Tendo Deus como esposo, nada lhe iria faltar.
O próprio Deus assegurou: “toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor” (Isaías 54:7).
Da mesma forma hoje Deus nos guarda, nos livra e nos protege, e não há mal que possa nos assolar. Podemos passar por dificuldades, adversidades, enfermidades, situações de risco, mas no final Deus nos garante a vitória.
Ainda nestes tempos temos prevalece a promessa que “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Salmos 91:10-11).
Deus nos cuida com zelo e nos protege. Não há por que nos abatermos e nos desesperarmos, pois, Ele está no controle de todas as coisas. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46:1).
“O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmos 46:11).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog