PÃO DIÁRIO
“GENTILEZA É MANDAMENTO”
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos” (Gálatas 6:9)
Gentileza é a qualidade do que é gentil, do que é amável. Prontidão para auxiliar. É uma amabilidade, uma delicadeza praticada por algumas pessoas. Capacidade de perceber uma necessidade de alguém e/ou retribuir algo que lhe foi feito, sem ter pedido.
Um dos sinônimos da palavra gentileza é amabilidade. A bíblia diz no capítulo 12 do evangelho de Marcos que “o primeiro de todos os mandamentos é: Amarás, pois o senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:30-31).
Na epístola de Paulo aos Gálatas diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos... (Gálatas 6.9) então enquanto temos tempo, façamos bem a todos”. Ainda em Mateus 7.12 diz: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”
Por estas breves referências pode-se perceber que a gentileza é um dos dons do espírito e está prescrita nos mandamentos de Deus. Não devemos ser gentis apenas porque é educado ser gentil, mas porque Deus nos instruiu a agir dessa forma. Ser gentil, ou usar de gentileza não é um favor ou uma obrigação, mas sim, um dever, uma lei. E, como toda lei deve ser obedecida.
Ser gentil é demonstrar afeto, é demonstrar amor! Demonstre amor para com o próximo, seja gentil.
“Não retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mão poder fazê-lo” (Provérbios 3:27).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog