PÃO DIÁRIO
“ENTÃO PROSSIGAMOS”
“Todavia o meu justo vivera pela fé, se retroceder nele não se compraz minha alma” (Hebreus 10:38).
Retroceder significa recuar, voltar para trás. No sentido figurado significa “desistir” ou “abandonar”. Não dar continuidade a algo.
Deus não se agrada daqueles que voltam atrás, que param no meio do caminho ou que não concluem aquilo a que deram início. Ele nos criou para sermos plenos e constantes.
Não importa quão longa ou difícil seja a caminhada, avançar é preciso. Davi já dizia: “contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas” (2 Samuel 22:30). Deus sempre esteve à frente de Seu povo. E, ainda hoje, Ele abre caminhos, remove obstáculos e derruba gigante.
“É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Ele me faz correr veloz como a gazela e me firma os passos nos lugares altos. É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte. Alargas sob mim o meu caminho, para que os meus tornozelos não se torçam” (2 Samuel 22:33-37).
Quando Deus vai à nossa frente não há o que temer e nem por que recuar, pois Ele nos faz fortes e persistentes. Moisés disse a Josué: “o Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Deuteronômio 31:8).
Precisamos, no entanto, de paciência, para que, depois de havermos feito a vontade de Deus, possamos alcançar a promessa. “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, entretanto, não somos dos que regridem para a perdição; mas sim, dos que crêem e, salvos, seguem avante” (Hebreus 10:36-39).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog