PÃO DIÁRIO
“ENTÃO SE ESVAZIE”
“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7).
Esvaziar significa tornar vazio; retirar o conteúdo de. Esvaziar-se.
Paulo escreveu aos filipenses rogando que eles seguissem o mesmo exemplo de Jesus, que eles se espelhassem no modelo de vida do Senhor, que tivessem o mesmo sentimento, o mesmo amor, a mesma dedicação, para que pudessem vir a ter uma vida cristã vitoriosa.
Pensamentos corretos geram atitudes corretas. Nossos atos são frutos de nossos pensamentos mais profundos. Pensar e ser como Cristo são exigências não apenas para um indivíduo, mas também para a Igreja, por isso o uso da expressão em vós. Juntos, precisamos pensar e agir como um ser, como a pessoa de Jesus Cristo.
Se quisermos receber mais de Deus, se quisermos que Ele inunde o nosso coração, se quisermos ser Cheios do Espírito, precisamos esvaziar-nos do nosso “eu”.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou por usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2: 5-8). Cristo esvaziou-se de si ao assumir a forma de servo, forma de um simples homem.
Para sermos cheios do Espírito de Deus precisamos nos esvaziar das dores e desilusões, da prisão do passado e de tudo que nos afasta de Deus. Esvaziar-nos do orgulho, da soberba, do ódio, da inveja, do ciúme, do sentimento de vingança. Esvaziar-nos da carne.
Uma vez estando vazios estaremos prontos para sermos cheios. Prontos para assumir o papel de servos. Cheios do Espírito Santo. Cheios de humildade. Cheios de sabedoria de Deus. Cheios de amor aos perdidos. Cheios da graça de Deus. Cheios de misericórdia.
Deus está à procura de recipientes vazios para preencher. “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).
Nós podemos ter mais de Deus, quando Deus puder ter mais de nós!
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de julho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog