PÃO DIÁRIO
“ESPERAI COM PACIÊNCIA”
“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” (Salmos 37:7).
Paciência é uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional, ou seja, quando alguém suporta situações desagradáveis, injúrias e o incômodo de terceiros sem perder a calma e a concentração. A paciência é principalmente baseada na tolerância com os erros alheios ou diante de situações e fatos indesejados.
A paciência é um dos frutos de uma vida com Jesus. A paciência nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo e nos permite tempo para ouvir a voz de Deus. Quem se apressa está suscetível a cometer erros, mas a paciência permite alcançar seus objetivos.
O Salmo 37 é um salmo de sabedoria, escrito em forma de acróstico. Sua mensagem simples é a de manter a paciência em meio aos problemas. “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (Salmos 37:7-9).
Muitas pessoas são apressadas e impacientes. Elas não têm capacidade para esperar o tempo oportuno para alcançar as promessas, motivo pelo qual acabam frustrando os planos de Deus para suas vidas.
Precisamos respeitar o tempo que Deus requer para trabalhar em nossa vida. Ser paciente é ter perseverança, é ter confiança e esperança. É saber que a situação que estamos vivendo é passageira, e que tudo faz parte de um plano maior, que vai além da nossa compreensão. É entender que os planos de Deus são maiores que os nossos.
Portanto, “alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12). Hoje podemos estar no deserto, mas amanhã estaremos na terra prometida. Tenhamos compromisso com Deus e Ele se responsabilizará por nós. O que Ele prometeu, se cumprirá.
Esperai com paciência, pois, Aquele que prometeu é fiel para cumprir.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog