PÃO DIÁRIO
“QUAL DAS VOZES ESTAMOS OUVINDO?”
“Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir” (Eclesiastes 8:5).
A vida é uma constante batalha do bem contra o mal e nós temos o poder de escolher em qual lado vamos lutar. Ouvimos diariamente duas vozes a soar em nossa mente. Uma voz que vem da carne, do “eu” do coração “partido”, da emoção “insensata” e outra voz que vem do espírito, do temor, de um coração contrito, de uma emoção equilibrada, a voz que vem de Deus.
Precisamos ter discernimento e sabedoria para saber a qual das vozes darmos crédito, pois, no momento que a tornarmos em ação estaremos suscetíveis a erros ou acertos.
Uma das vozes sempre tentará nos levar de forma mais fácil, descomplicada, e poderá até nos levar mais rápido, porém, poderá não nos levar para o caminho certo, enquanto a outra poderá ser mais difícil de ser obedecida, até demorar um pouco mais para nos conduzir, contudo, nos levará em segurança.
Entre a voz do bem e a voz do mal, devemos lembrar-nos do que Paulo disse aos romanos: “não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” (Romanos 12:21).
As vozes do ambiente, do contexto, do cenário que nos cerca poderão ecoar mais alto, ser mais evidente, mais audível e até aceitável, todavia, precisamos ser sensíveis à voz do Espírito Santo de Deus.
Uma voz nos diz: “faça! quando não devemos fazer” e “não faça! quando devemos fazer” nos deixando confundidos em nossas atitudes. Mas a outra voz diz: vai! e nos dá total segurança para irmos, ou fica! e nos dá tranquilidade e paz de espírito.
Entretanto, precisamos entender as vozes da nossa mente. Precisamos controlar nossos pensamentos e atitudes. Buscar o domínio próprio. Devemos estar receptivos para ouvir a voz da sabedoria. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7).
“Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança” (Salmos 34:14).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de julho de 2017

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog