PÃO DIÁRIO
“FUNDAMENTADO NA PALAVRA”
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).
O versículo em destaque é uma resposta que Jesus deu a satanás, quando estava sendo tentado por ele. Depois de quarenta dias e quarenta noites em jejum, Jesus foi tentado naquilo que estava carente. Tendo ficado todo este tempo sem comer e sem beber, tudo o que Ele precisava era de pão e água. Então vem satanás e lhe tenta a transformar uma pedra em pão.
O inimigo sempre nos tentará naquilo que estamos carentes, no nosso ponto vulnerável. “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4).
Jesus se fez homem, se fez carne, e como tal, era tão suscetível quanto nós, todavia, Ele temia e obedecia ao Pai, e era fiel à Sua palavra. Poderia ter usado o sobrenatural para escapar da tentação, mas preferiu sofrer a afronta e defender-se de acordo com os preceitos do Pai.
A fé de Jesus em Seu Pai e o conhecimento de Sua vontade estava fundamentada nas Escrituras. Assim como o pão é alimento para a vida do corpo, a palavra de Deus é o alimento para a vida do espírito.
E nós? Como estamos nos comportando frente às afrontas do inimigo? Estamos nos pautando na palavra? Deixando Deus nos justificar? Estamos reagindo de maneira sensata? Estamos firmados nas escrituras? Se estivermos firmes em Deus, nada nos perturbará, para isso, temos que estar totalmente confiantes no SENHOR e em suas palavras.
A Palavra de Deus é um tesouro precioso que podemos encontrar nas nossas vidas. Quando nós baseamos a nossa existência na Bíblia, somos verdadeiramente felizes. Aquele que tem seu fundamento na palavra “não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR” (Salmos 112:7).
“Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hebreus 2:18).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de julho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog