PÃO DIÁRIO
“VIGIANDO COM AS PALAVRAS”
“Da mesma boca procedem bênção e maldição” (Tiago 3:10).
Nós temos o poder de abençoar ou amaldiçoar, dependendo do que sai de nossa boca podemos destilar veneno ou remédio. Podemos decretar morte ou vida. Portanto, precisamos vigiar com nossas palavras, pois elas têm poder.  De nossa boca deve sair palavras doces, que produzam vida e edifiquem. Precisamos falar com sabedoria. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Provérbios 18:21). 
 O que sai da nossa boca tem grande poder de influência sobre nossa vida. “Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce” (Tiago 3:11-12).
Nossas palavras devem ser brandas, mas firmes, poucas, mas decisivas, sem muitos meandros, porém sábias. “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:37).
Por nós mesmos seremos julgados, justificados ou condenados. Nossas palavras determinarão nosso veredito. Precisamos ter sapiência. Falar com amor e com sinceridade de coração.
“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:17).
O que você tem profetizado? Benção ou maldição? Você tem sido cauteloso com as suas palavras?
Sejamos sábios, vigiemos com nossas palavras. Falemos somente o que acrescenta, contribui e vivifica.
"O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma" (Provérbio 21:23).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de agosto de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog