PÃO DIÁRIO
“SEMEIE O BEM E COLHERÁS O BEM”
“Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
O conceito bíblico de semear e colher se refere às consequências de nossos atos, pois, a bíblia relata que “o que semeia a injustiça segará males; e a vara da sua indignação falhará” (Provérbios 22:8), “…mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo” (Provérbios 11:18b).
Segundo o apóstolo Paulo, nós colhemos segundo a medida que semeamos. Esta é a Lei da Semeadura. Uns semeiam na carne, outros, no espírito. Quem semeia na carne estará semeando os frutos da carne e, consequentemente colherá os frutos da carne. Quem semeia no espírito semeia os frutos do espírito, consequentemente colherá os frutos do espírito” (Gálatas 5:21-22).
Não há como plantar ódio e colher amor, nem como plantar guerra e esperar colher paz. Para colhermos coisas boas precisamos plantar coisas boas.
Diz um provérbio chinês que “o plantio é opcional, a colheita é obrigatória”. Portanto, nós escolhemos se vamos plantar ou não e o que iremos plantar, sabendo que do plantio decorre a colheita.
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9). Façamos o bem no tempo oportuno.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo 1º de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog