PÃO DIÁRIO
“NÃO FUJA DO TEU CHAMADO”
“Então, disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem” (Gênesis 6:3).
Na bíblia vemos que alguns homens tentaram fugir do chamado de Deus, dando desculpas para não aceitar ou cumprir o Seu plano para eles.  Adão foi o primeiro homem que fugiu de Deus. Ao perceber sua desobediência escondeu-se, porém, aprendeu que é impossível esconder-se dos olhos do Onipresente.
Outro homem que tentou fugir da presença de Deus foi Jonas quando deixou de ir para a cidade onde Deus ordenara indo para outro lugar. “Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor... E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para longe da presença do Senhor”.
A desculpa de Jeremias foi: “ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino” (Jeremias 1: 6). Já a desculpa de Moisés foi “quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3: 11). Ele pediu que Deus enviasse outro em seu lugar. “Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar” (Êxodo 4:13).
A desculpa de Gideão, alegando inferioridade, quando disse: “ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai” (Juízes 6: 15).
E, ainda, o evangelho de Lucas relata na parábola da grande ceia, a desculpa dos muitos que não se interessam em estar com Deus (Lucas 14: 15-20).
Da mesma forma, a desculpa de muitos hoje é o trabalho, a falta de tempo, a família, os negócios, os prazeres, entre outras que não convencem. Entretanto, não há desculpas para atender ao chamado. O que existe, por parte de alguns, é desinteresse, ausência de esforço pessoal em atender ao chamado.
Todavia, para todos nós que conhecemos o plano de Deus não podemos arrumar desculpas para não O atender. Sabemos que quando Ele chama Ele capacita.
Atender ao chamado é uma questão de obediência. “Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? (Salmo 139:3; 7).
O que nos impede de aceitarmos ao chamado? O que estamos alegando como desculpa? Não há como fugirmos ou nos escondermos da presença de Deus.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog