PÃO DIÁRIO
“ENTÃO SORRIA!”
“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro” (Provérbios 31:25).
A bíblia diz em Gálatas que a alegria é um dos frutos do espírito, portanto, podemos entender que o sorriso é a expressão da nossa alma. É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós. 
Dentre outros benefícios o sorriso aumenta a longevidade; fortalece o sistema imunológico; reduz o estresse, a dor, a pressão arterial e o risco de AVC; aumenta a confiança; melhora o humor; estimula a concentração; além do que, torna qualquer pessoa mais atraente.
O sorriso elimina as tensões do dia a dia, impede a depressão, melhora a qualidade do sono, auxilia na digestão, desintoxica o organismo como um todo. Deixa a pele mais jovem, contribui para o coração bater mais firme, melhora o sistema respiratório, e a circulação do sangue pelas diversas partes do corpo.
Pessoas que sorriem transmitem amor e vivem constantemente rodeadas de amigos porque as pessoas sentem prazer em sua companhia. “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios” (Dinamor).
O sorriso tem poder de curar e renovar, a capacidade de rir com facilidade e grande frequência é um tremendo recurso para superar os problemas, melhorando os relacionamentos, e dando suporte à saúde física e emocional. Já dizia o poeta que “o sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores” (Mário Quintana).
“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios” (Martin Luther King).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog