PÃO DIÁRIO
“UMA QUESTÃO DE FIDELIDADE”
“Porquanto o SENHOR é bom e seu amor leal dura para sempre; sua fidelidade acompanha todas as gerações” (Salmos 100:5).
Fidelidade é o termo com origem no latim “fidelis”, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.
As pessoas me perguntam: “por que com tantas farmácias existentes em Passo Fundo você atravessa toda a cidade para comprar na mesma de sempre?” É verdade. Existem inúmeras farmácias na minha cidade, todavia, no dia em que precisei só uma me socorreu. Eu compro medicamento controlado para o meu filho, e, alguns anos atrás me deparei sem remédio e sem receita, e meu filho não poderia ficar sem o medicamento. Nem mesmo na farmácia do hospital eu consegui efetuar a compra sem a “receita azul”. Então uma amiga me levou até a farmácia que ela comprava e eu, mediante o compromisso de levar outro dia a receita, consegui o medicamento. Eu sei que deveria ter me precavido e não ter deixado faltar o remédio e a receita, mas aconteceu. Após várias farmácias negarem o medicamento, esta me abriu a porta e me alcançou o que eu precisava. Depois deste dia, continuei comprando tudo o que preciso do gênero farmácia neste mesmo lugar. Isso se chama reconhecimento, gratidão, fidelidade.
Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Ele não desiste, não vira as costas, não abandona os Seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.
Um dia Ele nos alcançou graça e misericórdia. E nós? Depois que fomos favorecidos continuamos sendo fiéis a Ele? Ou esquecemos que um dia Ele já nos socorreu? Será que somos do tipo que depois que recebe a benção se esquece de voltar para agradecer? Ou só voltamos quando mais uma vez necessitamos de ajuda?
“Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13).
Que possamos ser fiéis em tudo o que fizermos, seja ao próximo, seja a Deus.
“O Senhor é fiel em tudo o que faz” (Salmos 33:4).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 17 de junho de 2017.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog