PÃO DIÁRIO
“QUANDO DEUS DECIDE”
“Pois esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar? (Isaías 14:27).
O capítulo 14 de Isaías pode ser visto como uma canção da vitória de Deus sobre o mal. O Senhor prometeu dar descanso ao Seu povo destruindo o rei da Babilônia. Ele próprio entra na batalha para alcançar Seus propósitos. Então a terra exulta em cânticos. Isaías prediz e promete que o Senhor livrará Seu povo dos agressores.
Não diferente dos dias de hoje, Deus peleja por nós, Ele nos livra, nos protege e nos abençoa. Não importa as dificuldades, o momento que estamos vivendo, as adversidades que estamos enfrentando. “Operando Ele quem impedirá?” (Isaías 43:13). Se respeitarmos os mandamentos de Deus, Ele nos ouve e nos responde.
Não existe nada que possa impedir os planos de Deus, pois, Ele não depende de circunstância favorável e nem de ajuda de alguém para nos abençoar. A Sua vontade é soberana e o Seu poder é absoluto.
Quando Deus decide nos abençoar, a benção chega até nós. Não há com que nos preocuparmos, ninguém pode deter o agir de Deus em nossa vida.  O que Ele determinou está determinado. Já dizia o salmista que “os planos do SENHOR permanecem para sempre, os projetos do seu coração por todas as gerações” (Salmos 33:11).
E, mesmo quando pensamos que o clima está adverso, que há escassez em nosso celeiro, a palavra nos mostra que “é o Senhor que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que lhe faz brilhar o rosto, e o pão, que sustenta o seu vigor” (Salmos 104:14-15).
Em todos os sentidos, e em todas as áreas de nossa vida, quando Deus decide, Ele simplesmente faz acontecer. Ele nos surpreende, pois Ele é o Deus provedor que nada deixa faltar. Ele é Deus de respostas e Deus de vitória.
”Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem. ... Aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta” (Salmos 34:9-10).
Agindo Deus quem impedirá?
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de agosto de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog