PÃO DIÁRIO
“SOMOS UMA NAÇÃO BEM-AVENTURADA”
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33:12).
O Salmo 33 é um cântico de adoração. É um hino de celebração, que louva Yahweh como criador, supremo soberano e provedor fiel daqueles que O temem. Traduz a experiência pessoal em um hino nacional de ação de graças.
O Salmista expressa os propósitos de Deus para a nação de Israel. Diferente do inapto conselho das nações, o conselho de Deus é sábio e eterno. Nação bem-aventurada é a aquela que é manifestamente feliz.
De tal adoração é digno alguém que é retratado por qualidades morais como, "fidelidade", "retidão", "justiça" e "bondade". Deus tem soberania sobre tudo que existe. Ele é o grande rei, que governa com justiça e amor. 
A palavra soberania significa “autoridade suprema que detém o poder sem restrições”. Teologicamente, “soberania” significa controle e domínio absoluto de Deus sobre tudo e sobre todos. Assim, Deus é e está além e acima de toda força ou poder ou autoridade.
Independentemente da situação que estamos vivendo hoje, do caos em que nos encontramos, confiemos na supremacia de Deus. Ele virá como justo juiz. “Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno” (Deuteronômio 10:17).
"Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo" (1 Crônicas 29:11-12).
“O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe” (Salmos 103:19).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog