PÃO DIÁRIO
“DE DEUS É O SIM E O AMÉM”
“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (2 Coríntios 1:20).
Outro dia escutava o louvor de Delino Marçal, intitulado “Deus é Deus” que diz: “minha fé não está firmada nas coisas que podes fazer, eu aprendi a Te adorar pelo que és. Dele vêm o sim e o amém, somente dele e mais ninguém. A Deus seja o louvor. Se Deus fizer, Ele é Deus, Se não fizer, Ele é Deus, se a porta abrir, Ele é Deus, mas se fechar, continua sendo Deus. Se a doença vier, Ele é Deus, se curado eu for, Ele é Deus, se tudo der certo, Ele é Deus, mas se não der, continua sendo Deus.
O versículo em destaque aborda que Paulo e Timóteo mandaram esta carta à igreja dos coríntios e aos demais santos na Acaia. Entre outras coisas, o que eles estavam falando é que todas quantas promessas há de Deus com relação a Cristo são verdadeiras e confiáveis: um sim. Cristo cumpre todas as promessas de Deus para nós e toda a nossa confiança nas promessas de Deus deve vir de nossa confiança em Jesus Cristo como uma pessoa que se pode confiar. 
Paulo passou por tribulações na Ásia, até ao ponto de desesperar da própria vida. Por essa experiência, ele aprendeu a confiar ainda mais em Deus. Ele sabia que a imutabilidade é um dos grandes atributos de Deus. Ele não muda, não importa a situação. Aquilo que Ele promete, Ele cumpre.
Da mesma forma precisamos entender que Deus tem planos e projetos a nosso respeito. Dele vem o sim e o amém. Às vezes fazemos os nossos próprios planos, arquitetamos nossa vida à nossa maneira esquecendo-nos de que “ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” (Provérbios 16:1).
É Deus quem dá o veredito final, é Ele quem bate o martelo, e, com toda sabedoria, confiança e segurança nos conduz. Precisamos entender, que mesmo que nossos planos falhem, mesmo que nossos sonhos não se concretizem, Deus continua no controle de tudo. Independente do resultado que esperamos, Ele continua sendo Deus.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog