PÃO DIÁRIO
“ELE É O DONO DE TUDO”
“O ser humano sai nu do ventre de sua mãe; assim como vem ao mundo, assim parte deste. De todo o trabalho em que se extenuou nada poderá levar consigo” (Eclesiastes 5:15)
Poucas são as pessoas que reconhecem que tudo que temos e que passamos vem de Deus, e, da mesma forma, tudo que nos é tirado é permissão dEle. “Ora, não é pelas ordens do Altíssimo que procedem tanto as desgraças como as bênçãos?” (Lamentações 3:38).
Deus detém todo o poder no céu e na terra Ele “ergue do pó o necessitado e do monte de cinzas faz ressurgir o abatido; Ele os faz assentar-se com príncipes e lhes concede um lugar de honra, porque ao SENHOR pertencem os fundamentos da terra, e sobre eles estabeleceu o mundo” (1 Samuel 2:8).
Houve um homem na história da bíblia que, apesar de ter perdido tudo o que possuía, reconheceu que Aquele que dá é o mesmo que pode tirar. Jó “ajoelhou-se, encostando o rosto no chão, em sinal de humildade e adoração diante de Deus,  e exclamou em oração: nu deixei o ventre de minha mãe, e nu partirei da terra. Yahweh deu, Yahweh o tomou; louvado seja o Nome do SENHOR! E em todas as suas atitudes Jó não errou nem pecou, e também jamais culpou a Deus por revés algum” (Jó 1:21-22).
Assim como Jó precisamos entender que não somos donos de nada, tudo que temos foi emprestado por Deus temporariamente para administrarmos da melhor forma possível neste mundo. Ele nos deu um corpo, nos deu fôlego de vida, nos deu uma família, nos deu a oportunidade de trabalharmos, produzirmos o nosso fruto e Ele tem sob Seu controle todas as coisas. E, mesmo aqueles que não reconhecem assim um dia entenderão que diante dEle “todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Deus.” (Romanos 14:11-12).
As aflições sofridas neste mundo são passageiras e permitidas por Deus. “Nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Romanos 5:3,4).
Deus abençoou o último estado de Jó muito mais que o primeiro. “Bem-aventurados todos quantos demonstraram fé ao atravessar muitas aflições. Tendes ouvido falar a respeito da paciência de Jó e bem sabeis que solução final o Senhor lhe providenciou. Ora, o Senhor é pleno de compaixão e misericórdia” (Tiago 5:11).
“O SENHOR faz empobrecer e faz enriquecer; Ele humilha e exalta” (1 Samuel 2:7).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog