PÃO DIÁRIO
“ALCANÇANDO O PRÊMIO”
“Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio?” (1 Coríntios 9:24).
Enquanto assistia a um evento de formatura, onde entre os alunos de cada curso havia um “aluno destaque” que recebia uma menção honrosa, por ter atingido as melhores notas e os melhores conceitos remeti-me ao que Paulo disse aos Coríntios: “Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis! Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente” (1 Coríntios 9:24-25).
Prêmio significa honra atribuída a uma pessoa que se destacou por mérito próprio. Paulo tinha o desejo de cumprir seu ministério a qualquer preço. Seu desejo era semelhante ao tipo de compromisso assumido na preparação para uma competição atlética. Eu assim corro, não como a coisa incerta. O apóstolo tinha um alvo bem definido e sabia que era necessário perseverança para alcançá-lo. Para se preparar adequadamente para a corrida ou luta, ele sabia que tinha de se esforçar para manter a prática árdua e consistente necessária ao êxito.
Durante o curso na faculdade, todos os alunos têm uma mesma oportunidade, todos têm acesso a um mesmo ensino, uma mesma abordagem, um mesmo tratamento, todavia, nem todos alcançam um mesmo resultado. Aquele que mais se esforçar, aquele que estudar mais, aquele que se dedicar inteiramente, sem dúvida alcançará um melhor resultado.
Da mesma forma, em nossa vida cristã, todos estamos em um mesmo patamar, todos já recebemos a promessa de salvação, todavia, para entrarmos no céu precisamos nos destacar entre os demais. Só receberá o prêmio aquele que guardar a sua fé, perseverar na presença de Deus, não sair do foco, preenchendo todos os requisitos para tal.
Caminhemos de forma a sermos irrepreensíveis, destacando-nos entre os demais, merecedores do grande prêmio, que um dia receberemos diretamente das mãos do Pai.
“Apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14). “Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog