PÃO DIÁRIO
“ENTÃO DEIXE O PASSADO PARA TRÁS”
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado” (Isaías 43:18).
Quando Deus fala a Isaías para esquecer o que se foi e não viver no passado, em outras palavras Ele está dizendo “recebam o perdão e olhem para frente. Olhem para o futuro.
Em tempos de transição, de mudanças em nossa vida, sobretudo, quando estamos sofrendo pressão, temos dificuldade em perceber o agir de Deus. Os nossos sentimentos oscilam, se confundem e não aguentamos o repuxe. As pessoas que nos cercam, de alguma forma, são atingidas por nossas atitudes em meio ao turbulento cenário e acabamos nos prendendo às coisas antigas, aos erros e falhas cometidos deixando de olhar para Deus, deixando de buscá-lo.
O inimigo de nossas almas insiste em trazer à tona um passado de aflição e sofrimento, doloroso e maculado. Manipula pessoas para nos acusarem de fatos que já não importam, e, algumas vezes, faz com que nossa própria consciência nos incrimine por ações que não temos mais como mudar.
Todavia, Deus nos convida a virar a página, deixar as coisas passadas para trás, esquecer o que nos causou danos, esquecer o que nos feriu, esquecer o que não importa mais, esquecer o que já morreu, mas ainda não foi sepultado. Ele nos perdoa e nos convida a recomeçar, experimentar o novo, experimentar a novidade de vida que Ele tem para nós.
Assim como para Isaías Ele nos diz: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem?” (Isaías 43:19).
“Só enxergaremos as coisas novas quando tirarmos o foco das coisas velhas!”
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog