PÃO DIÁRIO
“A NOSSA FORÇA VEM DE DEUS”
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.” (Salmos 28:7).
O Salmo 28 é uma oração que se divide em clamor, adoração e testemunho. No versículo em evidência Davi reconheceu: “o Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei” (Salmos 28:7).
A verdadeira força de um ser humano tem origem em Deus. Devemos viver na força que vem de Deus e não confiar nas nossas próprias forças. Deus fortalece aquele que o ama. Mesmo quando estamos fracos, podemos encontrar força em Deus. 
O salmista disse: “o meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmos 73:26).
O profeta Isaías mencionou que nossa confiança deve estar posta em Deus, pois, “ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40:29-31).
É quando estamos cansados e sem forças que experimentamos o poder de Deus, pois é exatamente nesse momento que Ele nos renova e fortalece, e tudo aquilo que nos enfraquece passa a ser superado e podemos dizer: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).
“A alegria do Senhor é a nossa força”.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de agosto de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog