PÃO DIÁRIO
“DEUS INTERPRETA TUAS LÁGRIMAS”
”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4)
O capítulo 5 do evangelho de Mateus relata o Sermão da bem aventurança. O versículo em destaque diz que é bem aventurado aquele que chora.  Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. Uma pessoa que chora demonstra sentimento, e quem demonstra sentimento é feliz.
As lágrimas verdadeiras expressam o mais puro sentimento e dor. Elas expõem o interior ferido e abatido. Nelas também se encontra alivio e consolo. O cristão é feliz porque chora para Deus e quem chora pra Deus tem resposta.
Uma lágrima pra Deus é uma frase, que somente Ele tem poder de interpretar, e o crente chora pra ele porque sabe que Ele é o único que pode consolar. As lágrimas de arrependimento produzem perdão. As lágrimas de tristeza serão transformadas em cantos de alegria. Deus consola aqueles que choram. “E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Apocalipse 7:17).
O salmista dizia: “contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas inscritas no teu livro?” (Salmos 56:8).
Deus tem registrada cada frase pronunciada em nossas lágrimas, portanto, não nos deixemos abater, pois, Ele tem resposta para cada uma delas. “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmos 126:5-6).
Lágrimas falam na oração, então ore e chore, externe seus sentimentos por meio das lágrimas, Deus colherá cada uma delas e transformará a lágrima de tristeza em lágrima de alegria.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog